quarta-feira, 17 de março de 2010

Não encontro a notícia...

Desculpem-me...
Será que alguém me ajuda a encontrar a notícia que fala da do choque afectivo... ou moral... ou ético... ou social... ou político... quer dizer, daquela coisa que se sente, sei lá, um bocadinho de vergonha que seja, que o PS teve pelos prémios financeiros dos príncipes da PT?
Com a rapidez com que Francisco Assis, de rosto tão tenso e grave, anunciou que levaria à Assembleia da República o caso da "lei da rolha" atribuída ao PSD, eu pensei logo: Calma, Fernando, o caso da PT vem já a seguir..." Aliás, quem vir na televisão o líder da bancada parlamentar do PS a falar, e a televisão estiver sem som, convence-se que ele está seguramente a falar de um assunto da gravidade do que se passa na PT.
Felizmente o ministro das Finanças já me descansou, ao menos isso!... Diz ele que Não senhor!, os príncipes da PT já não têm 12 meses de salários em prémios. Agora já só têm seis meses, isso mesmo, SÓ - mas mesmo SÓ! - seis meses! É muito bem feito!... Já vou voltar a dormir descansado!...
Até já ouvi dizer que esta medida aparece no PEC, assim logo à cabeça. É a velha máxima portuguesa: o exemplo vem sempre de cima.
Digam lá se não apetece pegar nas listas telefónicas da PT e começar a procurar os números de alguns anarquistas que por lá andem...