quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Iluminado ou resignado?... - 1

Esta é da “Opinião” de Pedro Norton, na Visão, de 27 de Agosto de 2009:

“Há boas razões [Tanto que ele sabe: que há razões e que são boas!]… a principal é o perigo [Boa?... Perigo é "boa"?... E também não nos diz mais nenhuma!]… há também péssimas razões [Mais tanto que ele continua a saber! Que inveja, tanta sabedoria! Mas continua-se a não se saber quais são. Isso mesmo!, todas bem guardadinhas para si próprio!]… estou convencido disso por duas ordens de razões. A primeira é a irrefutável lei da matemática [Onde estão, a “irrefutável” e a matemática?]… tem portanto, na minha modesta opinião [Ui! Que gesto nobre de humildade!]… mas há mais uma conclusão a tirar… daqui se conclui que… [Quer dizer, a conclusão da conclusão, ou seja, a "metaconclusão"!] para o bem e para o mal, a questão é mesmo só de decidir entre Sócrates e Manuela. É tudo mesmo uma questão pessoal.”

E disse Pedro Norton!

Estou sem palavras!... Fiquei mesmo sem palavras!... C'um caneco!...

Se calhar, não é iluminado, nem resignado. Cá para mim, isto é mais acomodado…

Pudera! Dispor de um órgão de comunicação social assim a pagar-lhe para escrever coisas destas! Quem dera a tantos!

2 comentários:

  1. Caro Fernando Pinto,
    Iluminado não serei com toda a certeza mas confesso que gosto de achar que também não sou resignado. Presunção? Talvez.
    Um abraço,
    Pedro Norton
    PS: Só uma precisão: não recebo, porque assim o decidi, um tostão para escrever

    ResponderEliminar
  2. Não obstante o comentário trazer um abraço do Pedro Norton, o que é certo é que é-me enviado por um "anónimo". E qualquer anónimo pode escrever o que quiser.
    Pela minha parte, desejo que seja mesmo do Pedro Norton e vou agir como assim seja mesmo.
    Basicamente é um comentário cordial e de leitura imediata simples, daquelas que não põe os neurónios do Zé Povinho a chocarem uns contra os outros.
    Um abraço cordial também para si, Pedro!

    ResponderEliminar