sábado, 2 de novembro de 2013

Relembrar na hora de votar - 01

As últimas eleições autárquicas (29 de setembro de 2013) trouxeram uma derrota valente ao Bloco de Esquerda.
No dia 10 de outubro, na Assembleia da República, os partidos discutiram, seguramente tendo em atenção os resultados das eleições autárquicas, a questão da aceitação de candidatura de movimentos cívicos de cidadãos em eleições de âmbito nacional.
http://dererummundi.blogspot.pt/2013/09/einstein-entra-na-campanha.html
Curiosamente - eu diria mesmo, absurdamente -, dado que me parece que, com a sua fragilidade atual, é o partido que mais imediatamente pode vir a sofrer com esta dinâmica sociopolítica, só o Bloco de Esquerda se mostrou favorável a ir além dos todo poderosos partidos políticos que se repetem a si mesmos na Assembleia da República, sugando tudo o que podem; e não são apenas os partidos do "arco da governação": o PCP e os seus apêndices afinam pelo mesmo diapasão!
"Na discussão de uma petição pública que defendia a candidatura de cidadãos independentes à Assembleia da República, somente o Bloco de Esquerda admitiu "renovar a discussão sobre o monopólio da representação pelos partidos políticos". (http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=87720)
É o sistema político vigente, de alma e comportamentos de abutres e vampiros, no seu máximo esplendor. Veja-se o "toque a reunir" entre todos eles!...

Sem comentários:

Enviar um comentário