domingo, 1 de março de 2015

- Deixa-te de lérias, Fernando Pinto!... Vai bardamerda!

Pois é, o Big Brother das Finanças, há algumas semanas, notificou-me, via email, que estivesse descansado, não me descobriam dívida nenhuma por onde vasculharam, vasculharam, vasculharam... Passaram duas ou três semanas depois desse gloriosa certidão e, pimba!, nova notificação, desta vez a dizer que, afinal, não era bem assim, afinal, não tinham vasculhado tudo: tinha uma dividazinha de 9 euros (não, não é engano, são mesmo nove euros), pelo que - repito, afinal - teria de pagar... vinte e tal euros! Pois, eram juros, coimas, enfim, nada de especial..
http://www.publico.pt/politica/noticia/passos-coelho-acumulou-dividas
-a-seguranca-social-durante-cinco-anos-1687599?page=2#/follow
Por que será que me lembrei disto outra vez com a dívida de Passos Coelho à Segurança Social?... Eu fui notificado; ele, coitado!, não. E eu fui notificado duas vezes! Eu, quando soube, ri-me; sim, é verdade, depois também vociferei um palavrão - pronto, faço agora aqui o meu acto de contricção. Passos Coelho, pelo contrário, não se riu. nem deixou que o mais débil palavrão assomasse ao pensamento ou aos lábios. Coitado dele, outra vez! Em 2012 soube da dívida e, cheio de pudor enternecedor, decidiu não pagar, mas - oh! que nobreza de alma! - carregar aos ombros, que nem cruz ciliciosa, a dividazinha dele, quem sabe? até para assim expiar - oh, meus deus! como eu sou um vil pecador em pensamentos! Por que cheguei eu a pensar mal do senhor?... - a sua dívida, a minha e a dos outros portugueses todos, portugueses pobres, miseráveis, que não foram notificados pelas Finanças; mas eu fui, assumo-o!
- Deixa-te de lérias, Fernando Pinto!... Vai bardamerda! Trabalha, trabalha, trabalha, que assim te compete! Desconta, desconta, desconta, que isso também te compete! Passos Coelho e gente boa como ele velam pela honra e dignidade de todos nós!...

Sem comentários:

Enviar um comentário