sexta-feira, 25 de junho de 2021

É SOBRE A COVID-19 – JÁ NÃO HÁ PACHORRA, N.º 2

 É SOBRE A COVID-19 – JÁ NÃO HÁ PACHORRA, N.º 2

Quando o sr. Presidente da República - contornando o facto de ter sido pressuroso a telefonar ao sr.
Presidente da Assembleia da República para irem no próximo domingo a Sevilha ver o jogo de Portugal com a Bélgica - vem explicar aos portugueses que o seu comparsa da AR, quando exortou os portugueses à «deslocação massiva» a Sevilha para apoiar a selecção, queria dizer «Só vão aqueles que possam ir», ele está a enganar quem?
Os portugueses certamente não enganará, já que eles, como o sr. Presidente Marcelo ainda há pouco disse, são muito sábios com os seus 900 anos de História — é que nem o mais travesso dos miúdos tem a ilusão de conseguir enganar assim os seus pais ou professores quando os querem convencer de que viram um elefante do tamanho duma formiga!
Mais que a quaisquer outros portugueses, cabe ao Presidente da República e ao Presidente da Assembleia da República darem os correctos exemplos de cidadania política e cívica. Neste caso, o bom exemplo é o resguardo, não é a deslocação massiva; é assumir o que é dito, não é distorcer.
As duas mais altas figuras do Estado Português estão a dar maus exemplos aos cidadãos. Até porque Sevilha é actualmente a região da Europa mais perigosa do ponto de vista da disseminação da covid-19.
E deixo de lado as vertentes da inteligência-estupidez; informação-desinformação; honestidade-desonestidade; responsabilidade-irresponsabilidade; cuidados sanitários-balda sanitária — é que eles os dois estarão sempre protegidos!
E depois, um dia destes, virão os dois dizer que os portugueses não estão a colaborar!
Não há mesmo pachorra!

Sem comentários:

Enviar um comentário